quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Ser Professor

Essa semana me proporcionou momentos muito bons, foi um grande presente para mim ter a oportunidade de poder ajudar naquilo que gosto e está sendo muito prazeroso pra mim poder conviver tanto nas condições de aluno quanto um poquinho das condições de professor,sei que é um trabalho muito cansativo as vezes, mas que é muito gratificante você ter o dom de ensinar aquilo que você gosta, que você ama,é um trabalho complexo mas que retrata muito o amor pela profissão porque ser professor não é e nunca será fácil, mas por outro lado ser professor te propõe momentos incríveis e eu pude esperimentar um pouco disso nessa semana e isso tornou minha vida um pouco mais feliz, me trouxe uma paz enorme...

Ser Professor é muito mais do que ensinar,
é mais do que amar,
é mais do que dedicar,
Ser professor vai muito além,
Ser professor é sim ensinar, amar, dedicar, mas,
mais do que isso, ser professor é lutar por um mundo onde tenha cidadãos capazes,onde a Educação seja o objetivo principal do Ser humana, onde a coerência persevere.

Um muito Obrigado a todos meus professores, que Deus ilumine vocês cada vez mais para continuarem nessa missão, pois ela não é fácil, porém é muito importante e faz toda a diferença. Quando estiverem cansados ou enfurecidos com algo que tenha vos chateado se lembre que a esperança é necessária em todas as situações e que enquanto houver sol, haverá saída.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ser professor é sem palavras, não consigo descrever. São tantas emoções onde a razão deve prevalecer. O mais complexo é essa interdependência onde você ajuda a fazer a diferença, mas a limitação de ser apenas onde o aluno permite.