sábado, 21 de novembro de 2009

O que a Química Significa pra Mim


A química é apenas uma ciência designada a estudar as transformações da matéria, suas propriedades e aplicação desses conhecimentos para formar novas substâncias para auxiliar o ser humano nas suas atividades tanto industriais quanto cotidianas.

Mas tudo bem, agora qual o significado pra mim, em minha vida; bom no começo ela surgiu apenas como uma disciplina que faz parte da minha grade curricular no Ensino Médio, no entanto cada aula de química pra mim era um momento muito gratificante, quanto mais eu conhecia a química mais eu me identificava com ela e mais aumentava a minha sede de conhecê-la por completo.

A partir daí eu não medi esforços quando o assunto era a química, e mais um detalhe essencial que surgiu ao longo desses anos que antes de conhecer a química já fazia parte de mim, que foi a realização que eu sentia em poder ajudar meus colegas, ajudando-os a resolver exercícios, tirando dúvidas, e assim percebi que o meu destino era me tornar professor de química, estava mais do que certo isso, faz parte de mim, me sinto bem quando estou ensinando química é um momento muito gratificante pra mim.

Claro que nessa caminhada seria injusto eu não citar as protagonistas dessa minha história, em primeiro lugar conheci uma professora muito carismática, amorosa com seus alunos e de uma doçura imensa, Maisa, que agindo assim impulsionava todos seus alunos a aprenderem o que Lecionava e a partir dela passei a admirar a profissão de Lecionar, no entanto eu não admirava nenhuma matéria, simplesmente desenvolvia as atividades propostas em todas as disciplinas, foi então que eu conhecia a Rosely, professora de um coração imenso, e que lecionava Química de uma maneira incrível, tão incrível que passei a admirar e a querer saber sempre mais sobre essa disciplina tão maravilhosa pra mim.

Samuel Martins Moreira